Falhas na Rede

Notícias e Informações

Migração de contas para a nova plataforma

(Resolvido) Média
Afectando Outro - Contas em Servidores com o sistema operacional CentOS 7 e CloudLinux 7

A migração das contas de hospedagem web alojadas em servidores com o sistema operacional CentOS 7 e o CloudLinux 7 para uma plataforma de hospedagem cPanel mais atualizada iniciada no dia 13 de Setembro de 2024 foi agora concluída!  

Encontre abaixo as respostas para as perguntas mais frequentes sobre essa migração.

 

Qual é a razão da migração?

Migramos as contas de hospedagem baseadas no sistema operacional CentOS 7 e o CloudLinux 7 para uma plataforma de hospedagem mais atualizada.

O sistema operacional CentOS 7 e o CloudLinux 7 atingiram o fim do ciclo de vida (EOL) em 30 de junho de 2024 e isso significa que, após essa data, esses sistemas operacionais não receberão mais atualizações de segurança, tornando-os mais vulneráveis ​​a potenciais problemas de segurança.

 

Quando a migração ocorrerá?

A migração começou no dia 13 de Setembro de 2024 e foi concluída no dia 17 de Setembro de 2024. 

 

O que será migrado?

Todos os sites e e-mails serão migrados da sua hospedagem atual.

 

O que preciso fazer?

Nenhuma acção é necessária por parte do usuário quando do domínio aponta para a AngoWeb e usa o mail.seudominio nos campos de configuração de e-mails configurados em aplicativos de e-mail como o Outlook. 

 

Como a migração afetará o meu site?

A maioria dos sites serão migrados com tempo de inatividade mínimo (até 30 minutos) no dia da sua migração. Isso pode demorar um pouco mais para sites com arquivos e tamanhos de banco de dados maiores.

 

Como a migração afetará o meu e-mail?

O link de acesso ao Webmail continuará o mesmo após a migração.

Se usa os e-mails em um aplicativo de e-mail como o Apple Mail, Outlook, Thunderbrid e estiver a usar o nome do servidor no campo de configuração do servidor de entrada e servidor de saída vai precisar alterar o nome do servidor com o novo nome do servidor. Se usa o mail.seudominio no campo de configuração do servidor de entrada e servidor de saída nenhuma alteração será necessária do lado do usuário.

 

Como gerenciarei o meu DNS após a migração?

O domínio está registrado conosco e usa os nossos servidores de nomes (nameservers)

Se você tiver um ou mais domínios registrados conosco e também usar os nossos servidores de nomes (nameservers), nós os apontaremos automaticamente para a nova plataforma de hospedagem. Após a migração, você ainda poderá gerenciar o seu DNS por meio da sua Área de Cliente ou conta cPanel.

Clientes com planos de revenda (Revendedores) serão migrados para servidores exclusivamente para planos de revenda e devem usar os novos nameservers neutros (White Label) abaixo em TODAS as contas dos seus clientes:

ns1.servidor.ao

ns2.servidor.ao

 

O domínio está registrado conosco, mas não usa os nossos servidores de nomes (nameservers)

Se o seu domínio estiver registrado conosco, mas não usa os nossos servidores de nomes (nameservers), você terá que fazer alterações nos seus registros DNS, alterando o A/MX e todos os outros registros personalizados apontando-os para o novo IP. Eis os novos nameservers abaixo:

ns1.angoweb.net

ns2.angoweb.net

ns3.angoweb.net

 

O domínio está registrado com outro provedor e não está a usar os nossos servidores de nomes (nameservers)

Se o seu domínio estiver registrado com outro provedor e você não estiver a usar os nossos servidores de nomes (nameservers), será necessário atualizar o registro A do seu domínio (o endereço IP para o qual o seu site é apontado) para que ele aponte para a nova plataforma. Entre em contato com o provedor terceirizado que gerencia os seus servidores de nomes (nameservers) se precisar de assistência com este processo. Eis os novos nameservers em uso na AngoWeb abaixo:

ns1.angoweb.net

ns2.angoweb.net

ns3.angoweb.net

 

Enquanto que os dados são copiados com consistência e integridade, pedimos que certifique que todos os dados da sua conta (arquivos, e-mails, base de dados) foram corretamente copiados e entre em contacto connosco antes de 30 de Setembro de 2024 se precisar reportar inconsistências na migração de dados.

 

  • 13/09/2024 06:19 - 29/09/2024 20:50
  • Última Actualização 22/09/2024 22:48

Retorno de e-mails enviados para alguns provedores

(Resolvido) Critico
Afectando Servidor - ws2.angoweb.net

Estamos cientes do problema ao enviar e-mails para alguns provedores a partir do servidor WS2.ANGOWEB.NET.

O problema afeta apenas alguns provedores e esperamos resolução nos próximos minutos.

 

  • 20/09/2024 11:04 - 22/09/2024 22:18
  • Última Actualização 20/09/2024 11:09

Suporte Demorado

(Resolvido) Média
Afectando Outro - Suporte Técnico

Haverá demora nas respostas de solicitação de suporte devido a alta demanda como resultado de correções pós-migração de contas!

Se o seu ticket de suporte não for respondido por mais de 24 horas ou fechado indevidamente (sem ter sido resolvido), por favor abrir novamente respondendo o ticket.

Obrigado pela sua paciência e compreensão.

  • 18/09/2024 00:00 - 22/09/2024 22:18
  • Última Actualização 18/09/2024 12:36

Interrupção nos domínios INTERNACIONAIS

(Resolvido) Critico
Afectando Outro - API Dominios Internacionais

Vimos informar que não esta a ser possível de momento Registrar, Renovar e Alterar os Nameserver de domínios INTERNACIONAIS (.COM, .NET, .ORG...) devido a problemas relacionados com a API.

Como o problema ocorre em plataformas terceiras e fora do controlo da AngoWeb, não é possível de momento definirmos uma data especifica para a resolução do problema.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Obrigado pela sua compreensão.

 

  • 19/07/2024 11:18 - 20/07/2024 09:51
  • Última Actualização 19/07/2024 11:25

Interrupção nos domínios .CO.AO

(Resolvido) Média
Afectando Outro - TDL .CO.AO

Vimos informar que não esta a ser possível de momento alterar os nameserver de domínios com a extensão .CO.AO registrados antes do dia 20/07/2024 devido a uma atualização de conformidade legal em curso. Novos domínios .CO.AO registrados depois do dia 20/07/2024 não são afetados.

Como o problema ocorre em plataformas terceiras e fora do controlo da AngoWeb, não é possível de momento definirmos uma data especifica para a resolução do problema.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Obrigado pela sua compreensão.

 

  • 19/07/2024 00:00 - 13/08/2024 19:54
  • Última Actualização 19/07/2024 11:25

Demora na ativação de novos domínios nacionais (.AO e .CO.AO)

(Resolvido) Critico
Afectando Outro - ZONA .AO

Vimos informar que haverá demora na alteração de nameservers, renovação e ativação de novos domínios com a extensão .AO e .CO.AO devido a uma atualização na plataforma .AO em curso. Domínios já registrados e ativos não sāo afetados.

Como a atualização ocorre em uma plataforma terceira e fora do controlo da ANGOWEB, infelizmente não é possível de momento definirmos uma data/hora especifica para a conclusão da atualização.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente e agradecemos a sua compreensão.

A atualização em curso na zona .AO esta a ser feita pelo Instituto do Fomento para a Sociedade de Informação (INFOSI). O INFOSI é uma entidade com a tutela do Ministério das Telecomunicações, Tecnologias de Informação e Comunicação Social de Angola (MINTTICS).

  • 25/06/2024 00:00
  • Última Actualização 17/07/2024 11:43

Manutenção Planeada

(Resolvido) Critico
Afectando Servidor - cloud5.angoweb.biz

Estaremos a fazer uma atualização planeada no servidor CLOUD 5 que poderá afetar os usuários alojados neste servidor!

A manutenção será feita de madrugada e os serviços neste servidor serão interrompidos por aproximadamente 3-5 minutos.

Agradecemos a compreensão.

  • 02/03/2024 00:30 - 16/04/2024 00:11
  • Última Actualização 15/04/2024 20:11

Indisponibilidade de serviço

(Resolvido) Critico
Afectando Servidor - cloud4.angoweb.biz

Saudações,

Estamos cientes e a investigar o reporte de indisponibilidade de serviços na conta de alguns clientes alojados no servidor CLOUD 4 e informar que a nossa equipe esta a trabalhar no sentido de resolver o problema o mais breve possivel. 

Obrigado pela compreensão e paciência.

  • 05/02/2024 08:00
  • Última Actualização 05/02/2024 11:59

Reiniciação Agendada

(Resolvido) Baixa
Afectando Outro - TODOS OS SERVIDORES

No período mencionado abaixo, será realizada uma reiniciação para manutenção na conexão do backbone. Isso pode levar a breves problemas de lentidão.

Pedimos desculpas por qualquer inconveniente. Obrigado pela compreensão.

  • 04/02/2024 23:59 - 31/01/2024 13:05
  • Última Actualização 30/01/2024 00:55

Suporte reduzido durante a quadra festiva

(Resolvido) Baixa
Afectando Outro - Atendimento por Telefone, Chat, Skype e Presencial

Caro cliente,

Com a aproximação do Natal, gostaríamos de informar o nosso horário de funcionamento durante o período festivo. Estaremos a operar com uma equipe de suporte reduzido somente via ticket/e-mail e teremos prazer em esclarecer quaisquer dúvidas nos horários abaixo.

Sexta-feira, 22 de dezembro - 9h00 - 13h00 

Segunda-feira, 25 de dezembro - Fechado

Terça-feira, 26 de dezembro - Fechado

Quarta-feira, 27 de dezembro - Fechado

Quinta-feira, 28 de dezembro - Fechado

Sexta-feira, 29 de dezembro - Fechado 

Segunda-feira, 1º de janeiro - Fechado

Terça-feira, 2 de janeiro – Fechado

Quarta-feira, 3 de janeiro – Atendimento normal ( 09h00 - 17h00)

O atendimento via telefone, chat, skype e presencial volta ao normal a partir de Quarta-feira, 3 de janeiro!

Em nome de toda a equipe, gostaríamos de agradecer por escolher a AngoWeb para as suas necessidades web.

Boas festas e votos de um feliz novo ano!

 

  • 21/12/2023 13:00 - 03/01/2024 15:39
  • Última Actualização 21/12/2023 02:06