Porquê registar domínios com a AngoWeb?
Cuidamos da sua privacidade
O nosso serviço de proteção de privacidade de domínio manterá as suas informações pessoais ocultas de spammers.

Normalmente, quando regista um nome de domínio, as suas informações pessoais ficam disponíveis em bases de dados públicas, como a WHOIS. Para o manter seguro, substituiremos os seus dados pessoais por informações genéricas do site para uma segurança máxima.
Perguntas & Respostas
Um nome de domínio ou simplesmente domínio, é semelhante a um endereço residencial na vida real. É como as pessoas encontram o seu site online - introduzem o domínio num browser ou motor de pesquisa.

ANGOWEB.ao é um domínio, assim como GOOGLE.com e FACEBOOK.com. Idealmente, um domínio deve ser registado com o mesmo nome da marca que representa.
É importante ter nomes de domínio para ajudar potenciais visitantes a encontrarem o seu site. Sem nomes de sites atribuídos, apenas poderíamos acedê-los ao introduzir o endereço IP, o que é muito mais difícil de lembrar.

Ao efetuar uma pesquisa de domínio para procurar um bom nome, pode incluir palavras-chave ou nomes de marcas.
É fácil e rápido comprar um nome de domínio após descobrir que este está disponível. Mas, existem algumas boas práticas que deve ter em conta ao escolher um bom nome de domínio:

Comprimento. Mantenha-o curto. Duas ou três palavras é o ideal.

Simples. Não utilize palavras longas ou difíceis de escrever.

Palavras-chave. Inclua uma palavra-chave do seu nicho. Por exemplo, se vende café em Luanda, experimente cafeluanda.com.

Evite números. Os números são difíceis de lembrar e tornam tudo mais complexo.

Nome da marca. Escolha um domínio com o nome da sua marca para obter o máximo de reconhecimento.
Não, após registar um domínio, não o pode alterar. No entanto, pode comprar outro nome de domínio e mover o seu site para lá.
O período mínimo de registo para nomes de domínio é de um ano. Com a ANGOWEB, pode também registar domínios .ao, .co.ao, .com, .net, .org e outros domínios até 1 ano.

Se quiser continuar a ser o proprietário do seu domínio atual e certificar-se de que este está sempre registado para si e para o seu site, recomendamos que ative a renovação automática.
Não. O www à frente de um URL não faz parte do seu domínio.

Se adicionar www à frente do seu nome de domínio registado, o endereço final do site será algo parecido com: www.wwwexemplo.com. Por esse motivo, não deve adicionar www.
Introduza o nome desejado na ferramenta de pesquisa de nomes de domínio para verificar a sua disponibilidade.

Se estiver disponível, pode adicioná-lo ao carrinho e concluir o processo de registo do domínio.
Não existem requisitos especiais para o registo de domínios .co.ao, .com, .net e .org. Apenas exigimos informações básicas de contacto e um método de pagamento válido. Pode também comprar domínios connosco e apontá-los para outro fornecedor de alojamento.

O numero do N.I.F/B.I é solicitado no registro de domínios com a extensão .ao.
Claro que sim. Quando regista um domínio, este pertence-lhe - e não à empresa com a qual o registou.

É fácil usar o nosso serviço de transferência de domínios para mudar para a ANGOWEB. Iremos acompanhá-lo em todos os passos do processo.
TLD significa domínio de topo. É o componente final de um nome de domínio, como o .com.

ccTLD significa domínio de topo com código de país. É uma subcategoria de TLDs usada para identificar um determinado país - por exemplo, .ao, .pt, e .br são todos ccTLDs.

gTLD significa domínio genérico de topo. Os gTLDs são o tipo mais comum de nome de domínio, em parte porque esta categoria inclui os domínios .com, que têm mais registos do que todos os ccTLDs juntos.

Historicamente, os principais gTLDs eram os .com, .org, .net, .edu, .gov e .mil, mas o número de extensões de domínio disponíveis foi ampliado com a adição de TLDs como .online, .xyz e .name.
A ANGOWEB oferece registo e ativação instantânea de domínios .ao, .com, .net e .org, para poder utilizar o seu novo domínio de imediato.

Tornamos o processo o mais rápido possível - leva apenas alguns minutos para verificar a disponibilidade do nome de domínio e registá-lo com sucesso.

O registro do domínio com a extensão .co.ao pode levar até 48 horas para ficar disponível.
Se o nome do site já tiver sido registado, pode tentar outra extensão. Muitas vezes, as extensões mais populares já estão ocupadas, mas as extensões específicas do país, como .ao, ou as menos comuns, como .co.ao.
A proteção de privacidade é, por vezes, designada por proteção WHOIS, porque oculta determinadas informações sobre o proprietário de um nome de domínio que, de outra forma, poderiam ser descobertas através de uma pesquisa WHOIS.

A protecção de privacidade permite que o registador de domínios substitua o seu nome, endereço, número de telefone, endereço de e-mail e nome da empresa por um conjunto de informações genéricas e não identificáveis.
Pense no seu nome de domínio como o seu endereço e no alojamento web como a estrutura física. Se quiser lançar um site, precisará de ambos: um domínio que as pessoas possam utilizar para o encontrar e um alojamento para armazenar o site propriamente dito.

Embora seja tecnicamente possível ter um sem o outro, estes funcionam melhor juntos. É por isso que muitas empresas de alojamento oferecem nomes de domínio e muitos registadores de domínios oferecem serviços de alojamento.
Não. O registro ou transferência de domínios não é reembolsável.

Saiba mais na nossa política de reembolso no link abaixo: https://angoweb.ao/politica-de-reembolso.php