A MELHOR OFERTA: Hospedagem de Site + E-mail Profissional Kz 1.225 mensal

Como configurar respostas automáticas em contas de e-mail?

É possível configurar as contas de e-mail para que enviem respostas automáticas quando você não puder responder as mensagens recebidas. Este recurso é útil em caso de férias, indisponibilidade por um período e para implementar mensagens genéricas de recebimento.

 

1) No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Respondentes

Em seguida, clique em Respondentes automáticos

 

2) Na nova tela, clique em Adicionar respondente automático

 

3) Preencha a primeira parte dos dados conforme indicado:

  • Conjunto de caracteres: por padrão a opção será utf-8;
  •  
  • Intervalo: defina o intervalo de tempo em horas, para reenviar a resposta automática a um contato que recebeu e respondeu a resposta automática. Caso desejar apenas uma resposta automática por e-mail, defina o intervalo como 0
  •  
  • Email: insira a conta de e-mail que será programada para envio da mensagem automática. Por exemplo, se a conta de e-mail for contato@seudominio.com, use apenas a palavra "contato";
  •  
  • Domínio: selecione o domínio vinculado a conta de e-mail que você informou acima

 

4) Preencha a segunda parte dos dados conforme indicado:

  • De: insira o nome de quem vai enviar a resposta automática;
  •  
  • Assunto: insira o assunto/título da mensagem;
  •  
  • Esta mensagem contém HTML: marque essa opção caso tenha html no corpo da mensagem;
  •  
  • Corpo: insira o texto da mensagem
  •  
  • Inicie/Pare: informe a data de início e término da resposta automática; opte entre iniciar imediatamente e nunca parar ou defina datas personalizadas. 

 

Para salvar as configurações, clique no botão Criar/Modificar

 

  • 3 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

 Como configurar o intervalo de envio e recebimento de e-mails no Outlook?

Após a sincronização da conta de e-mail com o Outlook será necessário ajustar o intervalo de...

 Como configurar uma conta de e-mail no Outlook 2016 instalado no Mac OS X?

1) No menu clique em Ferramentas e depois em Contas   2) Clique em Adicionar Conta de Email...

 Como criar filtros de e-mail no cPanel?

Um filtro permite definir uma regra para as mensagens recebidas e se uma mensagem corresponder a...

 Como usar o e-mail em um telemóvel android?

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail   1) Acesse o aplicacativo de e-mail do Android (No...

 Qual a diferença entre POP e IMAP?

Os protocolos POP e IMAP permitem que o seu cliente de e-mail (Outlook, Thunderbird, Mail.app...