A MELHOR OFERTA: Hospedagem de Site + E-mail Profissional Kz 1.225 mensal

Como configurar uma conta de e-mail no ThunderBird?

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

 

1) No programa do ThunderBird, em Configurar uma conta, clique em Mensagens

 

2) Insira um nome, a conta de e-mail e a senha da conta.

  • Em seguida, clique em Continuar

 

3) Depois clique em Config. manual

 

4) Nessa tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP3: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem

 

Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

  • Configuração POP3
  • Configuração IMAP

 

Configuração POP3

1) Em POP3, realize as configurações abaixo e para finalizar clique em Concluir

  •  No campo Nome do Servidor insira uma das opções:
    • POP3 e SMTP: Insira o endereço da sua hospedagem mail.seu_dominio 
  • Nos campos de Porta e SSL escolha entre utilizar uma conexão com ou sem SSL:
    • Com conexão SSL
      • POP3: no campo Porta insira o valor 995 e em SSL marque SSL
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 465 e em SSL marque SSL
  • No campo Autenticação, para POP3 e SMTP selecione Senha normal

 

Caso tenha optado em configurar sem conexão SSL, uma mensagem de alerta será exibida.

  • Leia o conteúdo, marque a opção Entendo os riscos
  • Depois clique em Concluir

 

Configuração IMAP

1) Em IMAP, realize as configurações abaixo e para finalizar clique em Concluir

  • No campo Nome do Servidor insira uma das opções:
    • IMAP e SMTP: Insira o endereço da sua hospedagem (Ex: cloud3.angoweb.biz) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com) 
  • Nos campos de Porta e SSL escolha entre utilizar uma conexão com ou sem SSL:
    • Com conexão SSL
      • IMAP: no campo Porta insira o valor 993 e em SSL marque SSL
      • SMTP: no campo Porta insira o valor 465 e em SSL marque SSL
  • No campo Autenticação, para IMAP e SMTP selecione Senha normal

 

Caso tenha optado em configurar sem conexão SSL, uma mensagem de alerta será exibida.

  • Leia o conteúdo, marque a opção Entendo os riscos
  • Depois clique em Concluir

  • 0 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

 Como acessar o cPanel?

Na barra de busca do navegador, informe o nome do domínio seguido do número da porta de acesso...

 Quais as funcionalidades do cPanel?

O cPanel é um painel oferecido nas hospedagens da AngoWeb que serve para gerenciar e administrar...

 O que é o Softaculous?

O Softaculous é um software integrado no cPanel- e em outros diversos painéis de controle, com a...

 Quais programas podem ser instalados com o Softaculous?

O Softaculous é uma biblioteca de scripts que automatiza a instalação de aplicações web e códigos...

 Como enviar um arquivo para o cPanel?

1) No cPanel, na barra de pesquisa, busque por Arquivos Em seguida, clique em Gerenciador de...