Base de Conhecimento

Como configurar o recebimento e envio de e-mails no Outlook 2016?

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

 

1) No programa do Outlook, vá no menu Superior e clique em Arquivo

 

2) Em Informações sobre Contas, clique no botão + Adicionar Conta

 

3) Adicione a conta de e-mail que irá configurar:

  • No campo insira a conta de e-mail
  • Clique em Opções Avançadas
  • Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
  • Para prosseguir, clique em Conectar

 

4) Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem

 

 

Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

  • Configuração POP
  • Configuração IMAP

 

Configuração POP

1) Em POP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o endereço da sua hospedagem (Ex: cloud3.angoweb.biz) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com) 
  • Porta: Use 110 (Sem conexão SSL) ou 995 ( Com conexão SSL)
  • Se optou por usar Conexão com SSL marque a opção Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS) 

A imagem é fictícia, insira os valores de saída que você optou

 

2) Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: insira o mesmo valor que digitou em Emails de Entrada
  • Porta: use 587 (Sem conexão SSL) ou 465 (Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)

 

3) Para finalizar, insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

 

Configuração IMAP

1) Insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

 

2) Depois, vá até o menu do Outlook e clique em Arquivo

 

3) Clique em Configurações de Conta

  • Depois selecione a opção Definições do Servidor

 

4) Em IMAP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o endereço da sua hospedagem (Ex: cloud3.angoweb.biz) ou ou mail. + o nome do domínio (Ex: mail.seudominio.com) 
  • Porta: Use 143 (Sem conexão SSL) ou 993 ( Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)

Depois clique em Emails de Saída

 

5) Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: insira o mesmo nome que digitou em Emails de Entrada
  • Porta: Use 587 (Sem conexão SSL) ou 465 ( Com conexão SSL)
  • Método de criptografia: Opte por Nenhum (Sem conexão SSL) ou SSL/TSL (Com conexão SSL)
  • Marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação"
  • Marque a opção "Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails''

 

  • 0 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?