Como configurar o recebimento e envio de e-mails no Outlook 2016?

Etapa 1: Como adicionar uma conta de e-mail

 

1) No programa do Outlook, vá no menu Superior e clique em Arquivo

 

2) Em Informações sobre Contas, clique no botão + Adicionar Conta

 

3) Adicione a conta de e-mail que irá configurar:

  • No campo insira a conta de e-mail
  • Clique em Opções Avançadas
  • Selecione a opção Configurar minha conta manualmente
  • Para prosseguir, clique em Conectar

 

4) Na nova tela, você deverá escolher entre dois protocolos:

  • Configuração POP: permite baixar cópias das mensagens do e-mail para um computador local
  • Configuração IMAP: permite ler os e-mails como eles aparecem no servidor de hospedagem

 

 

Etapa 2: Como configurar em POP ou IMAP

Agora você deverá realizar os ajustes de acordo com a configuração que optou:

  • Configuração POP
  • Configuração IMAP

 

Configuração POP

1) Em POP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o mail.seu_dominio (onde seu_dominio deve ser o nome real do dominio que registrou).
  • Porta: 995
  • Marque a opção Este servidor requer uma conexão criptografada (SSL/TLS) 

A imagem é fictícia, insira os valores de saída que você optou

 

2) Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: Insira o mail.seu_dominio (onde seu_dominio deve ser o nome real do dominio que registrou)
  • Porta: 465 
  • Método de criptografia: SSL/TSL

 

3) Para finalizar, insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

 

Configuração IMAP

1) Insira a senha da conta de e-mail 

  • Depois clique em Conectar

 

2) Depois, vá até o menu do Outlook e clique em Arquivo

 

3) Clique em Configurações de Conta

  • Depois selecione a opção Definições do Servidor

 

4) Em IMAP, na aba Emails de Entrada, realize as seguintes configurações:

  • Servidor: Insira o mail.seu_dominio (onde seu_dominio deve ser o nome real do dominio que registrou)
  • Porta: 993
  • Método de criptografia:SSL/TSL

Depois clique em Emails de Saída

 

5) Na aba Emails de Saída, realize as configurações abaixo e depois clique em Avançar:

  • Servidor: Insira o mail.seu_dominio (onde seu_dominio deve ser o nome real do dominio que registrou)
  • Porta: 465
  • Método de criptografia: SSL/TSL
  • Marque a opção "Meu servidor de saída (SMTP) requer autenticação"
  • Marque a opção "Usar mesmas configurações do servidor de entrada de emails'' (Importante para poder enviar e-mail)

 

  • 8 Utilizadores acharam útil
Esta resposta foi útil?

Artigos Relacionados

 Como acessar o cPanel?

Na barra de busca do navegador, informe o nome do domínio seguido do número da porta de acesso...

 Quais as funcionalidades do cPanel?

O cPanel é um painel oferecido nas hospedagens da AngoWeb que serve para gerenciar e administrar...

 O que é o Softaculous?

O Softaculous é um software integrado no cPanel- e em outros diversos painéis de controle, com a...

 Quais programas podem ser instalados com o Softaculous?

O Softaculous é uma biblioteca de scripts que automatiza a instalação de aplicações web e códigos...

 Como enviar um arquivo para o cPanel?

1) No cPanel, na barra de pesquisa, busque por Arquivos Em seguida, clique em Gerenciador de...