Um filtro permite definir uma regra para as mensagens recebidas e se uma mensagem corresponder a essa regra, o sistema poderá executar automaticamente uma ação nessa mensagem. Confira como criar:
1) No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Filtros
- Em seguida, clique em Filtros de e-mail
2) Na nova tela, ao lado da conta que deseja aplicar o filtro, clique em Gerenciar filtros
3) Na próxima tela, clique em Criar um novo filtro
4) Na seção Nome do filtro, defina um nome exclusivo para cada filtro que for criar
5) Na seção Regras, configure as condições do filtro:
- Campo 1: selecione a opção que determinará a instância de atuação do filtro;
- Campo 2: selecione a opção que determinará um parâmetro sobre a instância criada anteriormente;
- Campo 3: digite a palavra chave que será verificada pelo filtro. Por exemplo: ao digitar "abuse", todos os e-mails que contêm "abuse" serão capturados pelo filtro.
6) Na seção Ações, selecione a opção que determinará o que irá ocorrer com os e-mails capturados pelo filtro
- Depois, para criar o filtro, clique em Criar
Filtros para todas as contas de e-mail
Essa interface permite que você configure como o servidor filtra todos os e-mails que as contas de e-mail dos seus domínios recebem. Veja como:
1) No cPanel, na barra de pesquisa, procure por Filtros
- Em seguida, clique em Filtros de e-mails globais
2) Na nova tela, clique em Criar um novo filtro
3) Na seção Nome do filtro, defina um nome exclusivo para cada filtro que for criar
4) Na seção Regras, configure as condições do filtro:
- Campo 1: selecione a opção que determinará a instância de atuação do filtro;
- Campo 2: selecione a opção que determinará um parâmetro sobre a instância criada anteriormente;
- Campo 3: digite a palavra chave que será verificada pelo filtro. Por exemplo: ao digitar "abuse", todos os e-mails que contêm "abuse" serão capturados pelo filtro.
5) Na seção Ações, selecione a opção que determinará o que irá ocorrer com os e-mails capturados pelo filtro
- Depois, para criar o filtro, clique em Criar